Tesouro nos céus

“Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.” (Lucas 12:33).

Em várias dessas meditações, mencionamos acumular tesouros no céu. O que queremos dizer com isso? Em anos passados, os piratas às vezes escondiam tesouros de prata e ouro em “baús de tesouro” que enterravam em lugares cuidadosamente escondidos. Em algum momento posterior, eles pretendiam ir buscá-los e viver como homens ricos. Mas muitas vezes eles nunca voltaram e reivindicaram seu tesouro, e ele permaneceu enterrado onde eles o deixaram. Pior ainda, outra pessoa descobriu onde ele estava e o roubou deles. Mesmo que eles eventualmente fossem buscá-lo, ele duraria apenas por esta vida; eles não poderiam levá-lo com eles quando morressem.

No entanto, você e eu, como cristãos, temos o privilégio de usar o que temos aqui neste mundo — nosso dinheiro, nossas várias posses, nosso tempo e nossa energia, para o Senhor. Não temos muito tempo neste mundo — apenas alguns anos, mas Deus nos diz que devemos usar esse tempo para nos preparar para a eternidade. É um pensamento incrível que os poucos anos que temos neste mundo nos afetarão por toda a eternidade!

Pessoas que acumulam tesouros neste mundo frequentemente gastam grande parte do seu tempo coletando-os e certificando-se de que estejam seguros. Um homem que morou em frente à nossa casa por muitos anos me contou uma vez que ele e sua família fizeram um grande esforço para garantir que herdariam a propriedade que cercava sua casa. No entanto, ele morreu antes de obter essa propriedade; agora outra pessoa a tem. Mas se usarmos o que temos para o Senhor, Ele nos diz que podemos acumular tesouros no céu. Ninguém jamais o roubará, nem nada poderá estragá-lo. Esse tesouro será a recompensa que o Senhor nos dará por usar nosso tempo, dinheiro e energia para Ele aqui embaixo. Naturalmente, todos nós queremos as coisas deste mundo, mas um homem cristão chamado Jim Elliot expressou isso bem quando disse: “Não é tolo aquele que desiste do que não pode manter para ganhar o que não pode perder.” Jim Elliot deu sua vida pelo Senhor como um mártir em 1956, quando ele e alguns outros jovens estavam levando o evangelho aos índios Auca, no Equador. Jim não tentou ficar rico aqui, mas terá um tesouro no céu.

Bill Prost