
“E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela” (Mateus 28:2).
Ontem à noite, minha esposa acordou às 3:30 da manhã e sentiu a cama tremer por alguns minutos. Esta manhã, quando nos levantamos, soubemos que um forte terremoto ocorreu no sul da Turquia e no norte da Síria durante a noite, causando sérios danos nos quais muitas pessoas foram mortas. Sentimos apenas uma pequena ondulação do terremoto aqui em Chipre.
Terremotos demonstram o poder de Deus, e o homem não pode fazer nada para detê-los. Além disso, eles geralmente ocorrem sem aviso, embora haja áreas deste mundo que são mais suscetíveis a terremotos. Não há dúvida de que Deus usa terremotos para falar com o homem e avisá-lo do juízo vindouro.
No entanto, em nosso versículo de hoje, não há registro de que o terremoto tenha causado algum dano sério. Em vez disso, demonstrou ao homem o poder de Deus na ressurreição e o fato de que nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos. Os judeus tinham estabelecido uma guarda de soldados para garantir que os discípulos não roubassem o corpo do Senhor Jesus, mas em Mateus 28:4 lemos que “os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos”. Não apenas o terremoto os assustou, mas também a visão do anjo que veio e rolou a pedra da porta do túmulo.
A ressurreição do Senhor Jesus foi um evento maravilhoso e foi a garantia de que Deus estava totalmente satisfeito com a obra que o Senhor Jesus fez na cruz. Os judeus não queriam acreditar que o Senhor Jesus realmente ressuscitou dos mortos, mas Deus lhes deu muitas evidências de que isso havia acontecido.
Bill Prost
