“E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos” (Gênesis 1:14).
Você já percebeu que o tempo nem sempre existiu? Você e eu achamos difícil imaginar viver sem a ideia do tempo para medir o que fazemos, já que sempre vivemos em um mundo com tempo. Mas nem sempre existiu. Quando Deus reorganizou este mundo e o preparou para o homem viver, Ele criou o tempo e fez coisas como o sol e a lua para regular o tempo. O sol brilha durante o dia e a lua à noite. Mas o ciclo da Lua em torno da Terra leva aproximadamente um mês, e a Terra leva um ano para girar em torno do Sol. Desta forma temos dias e noites, meses e anos. Mas então o Senhor levou uma semana para refazer este mundo. Por causa disso, medimos uma semana de sete dias. Foi Deus quem nos deu tudo isso.
Ao chegarmos ao final deste ano, é bom lembrar que Deus criou o tempo, mas que depois de Deus ter criado novos céus e uma nova terra, não haverá mais tempo. A eternidade se estenderá indefinidamente, sem tempo para medi-la. Onde você vai passar a eternidade?
Bill Prost