“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19)
Este versículo combina bem com o que tivemos ontem, pois nos lembra que nossos corpos não são nossos, mas sim do Senhor. Há alguns anos, houve uma manifestação de mulheres no Canadá que estavam chateadas com a forma como estavam sendo tratadas, e uma delas carregava um cartaz que dizia: “Nossos corpos — nossos!” Ela quis dizer que as mulheres deveriam ser capazes de decidir o que acontecia com seus corpos. Mas, como cristãos, recebemos corpos dos quais devemos cuidar, porque nossos corpos são agora o lugar onde o Espírito Santo vive. Se um membro da Divindade vive em nós, quão cuidadosos deveríamos ser com nossos corpos!
Isto não significa que devemos constantemente nos preocupar com o que comemos ou bebemos, pois podemos passar muito tempo preocupados com a nossa alimentação, com as vitaminas que tomamos, e assim por diante. Mas somos instruídos a comer e beber com moderação e a usar a sabedoria no cuidado do nosso corpo. Nunca esqueçamos que um Convidado Divino – o Espírito Santo, está vivendo em nós.
Bill Prost