
“E, tomando-os nos Seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.” (Marcos 10:16).
“E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava.” (Lucas 4:40).
“… traspassaram-Me as mãos e os pés.” (Salmo 22:16).
“E levou-os fora, até betânia; e, levantando as Suas mãos, os abençoou.” (Lucas 24:50).
O Senhor Jesus também tinha mãos e sempre as usava para abençoar. Ele pegava as crianças nos braços, colocava as mãos sobre elas e as abençoava. Suas mães queriam que Ele fizesse isso, mas os discípulos achavam que o Senhor Jesus não tinha tempo para tudo isso. No entanto, o Senhor Jesus amava as crianças e impunha as mãos sobre elas.
Ele também impôs as mãos sobre muitos doentes, e todos eles foram curados. Havia poder naquelas mãos para curar todo tipo de doença, fosse uma doença interna, fosse alguém aleijado ou curvado. Todos esses milagres foram para a bênção da humanidade e mostraram claramente quem era o Senhor Jesus. Ele afirmou ser o Filho de Deus, pois Ele era, e forneceu todas as provas necessárias para que não houvesse dúvidas. No entanto, os homens O rejeitaram e O crucificaram.
Foi profetizado lá no Antigo Testamento que o Senhor Jesus teria as mãos e os pés perfurados. Isso aconteceu na cruz, quando O pregaram nela. Foi uma maneira horrível de morrer, mas o Senhor Jesus suportou, para pagar a pena pelos nossos pecados e para nos mostrar o quanto Ele nos amava. Suas mãos carregarão essas marcas de pregos por toda a eternidade, para nos lembrar de que Ele sofreu por nós.
Por fim, o último ato de nosso Senhor Jesus antes de retornar ao céu foi levantar as mãos e abençoar todos os que estavam com Ele. Devem ter sido os onze discípulos, e outros também, que acompanharam o Senhor Jesus e O viram ascender de volta ao céu. Embora Ele não esteja mais aqui na Terra, Suas mãos estão cheias de bênçãos para nós também.
Bill Prost
