Sobre querer ser importante entre os irmãos

“E, entrando [o Senhor Jesus] em casa, perguntou-lhes: Que estáveis discutindo entre vós pelo caminho? Mas eles calaram-se; porque pelo caminho tinham disputado entre si qual era o maior.” (Marcos 9:33-34)

No versículo de hoje vemos o verdadeiro problema dos discípulos. Em vez de desejarem ver a glória de Deus, estavam preocupados consigo mesmos, discutindo sobre quem seria o maior. Se tivessem estado na presença de Deus por meio da oração e do jejum, teriam percebido quão errada era essa atitude e a teriam confessado como pecado. Mas, como queriam a glória para si mesmos, o Senhor Jesus não lhes concederia poder sobre os demônios.

Infelizmente, essa mesma atitude às vezes é um problema entre cristãos hoje. Queremos ser importantes diante dos outros, em vez de compreender que fomos chamados para ser como o Senhor Jesus. O Senhor Jesus precisou lembrar àqueles discípulos que quem quisesse ser o primeiro deveria ser o servo de todos. Foi exatamente isso que o Senhor Jesus fez quando esteve neste mundo; Ele foi o Servo de todos. Devemos sempre pensar na glória de Deus, e não na nossa própria.

Bill Prost