Sentado em Sua Presença

“Sento-me com grande gozo à sua sombra, e o seu fruto é doce ao meu paladar. Leva-me ele à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor” (Cântico de Salomão 2:3-4, TB).

Esta é a noiva falando sobre a alegria e o deleite de sentar-se na presença de seu noivo, desfrutar do que Ele tinha para ela e se aquecer ao sol de Seu grande amor.

É claro que isso tipifica o Senhor Jesus como o noivo e nós como Sua noiva. É uma coisa maravilhosa sentar-se em Sua presença e estar ocupado com Sua pessoa e obra. Anteriormente, a noiva havia declarado: “Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu nardo exala o seu perfume” (1:12). Em outras palavras, como ela estava à mesa dele, ocupada com Ele próprio, havia adoração.

O convite para se sentar em Sua presença ainda é dado a todo verdadeiro crente. Ele diz: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18:20). Antes de ir para a cruz, lemos: “E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos” (Lucas 22:14). Ele ainda tem prazer em sentar-se no meio dos Seus.

Jim Hyland