Segurando a Corda

“Tende fé em Deus” (Marcos 11:22).

Certa vez, um botânico (cientista especializado no estudo de plantas) estava parado à beira de um precipício e, olhando para baixo, viu uma flor muito rara que desejava muito possuir. No entanto, estava fora de seu alcance. Ele foi em busca de um menino e, levando-o até a beira do precipício, disse: “Se você me permitir amarrar esta corda em volta do seu corpo e colocá-lo lá para colher aquela flor para mim, eu lhe darei esta moeda.”

O menino hesitou por um momento e então disse: “Se você me deixar ir até minha casa para eu pedir ao meu pai para segurar a corda, eu irei descer”. Com a permissão concedida, o menino correu rapidamente para casa e logo voltou com o pai. Agora, sem o menor medo, ele desceu, sabendo que seu pai estava segurando a corda com firmeza e nunca o deixaria cair.

Não podemos, com a fé simples deste menino, confiar em Deus nosso Pai, sabendo que, se confiarmos nós mesmos a Ele, Ele nunca nos deixará cair? Ele é digno de nossa confiança, não importa o quão íngremes e perigosos os precipícios das circunstâncias da vida possam parecer. Como o escritor inspirado Judas confirma, Ele é “é poderoso para vos guardar de tropeçar” (versículo 24).

Jim Hyland