Salvo por meio de uma mosca

“Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer” (Êxodo 33:19).

Deus em Sua graça e misericórdia opera de maneira maravilhosa — e muitas vezes de maneira incomum —, como o relato a seguir mostrará:

Era agosto de 1747, na Irlanda, e Charles Wesley estava pregando em Dublin. Um taverneiro ímpio foi à reunião uma noite para ouvir o canto, mas decidiu não ouvir a pregação. Ele planejava tapar os ouvidos assim que o primeiro hino terminasse, até o segundo hino começar. Ele, portanto, sentou-se após o hino com a cabeça baixa e os dedos nos ouvidos. Mas, quando Deus fala a uma alma, Ele pode fazer sua voz ser ouvida. E Ele pode usar coisas com as quais nem sonharíamos. Enquanto o homem estava sentado ali, uma mosca pousou em seu nariz. Por um momento, ele moveu a mão para afastá-lo e, ao fazê-lo, nove palavras chegaram ao seu ouvido. Quais eram elas? “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Marcos 4:9). A partir desse momento, este homem não teve descanso em sua alma. Ele logo se converteu, encontrando perdão e paz através da obra de Cristo.

Você já tentou fechar seus ouvidos para as boas novas do evangelho? Se assim for, eu imploro: “Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá” (Isaías 55:3).

Jim Hyland