Raízes

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e sobreedificados nele” (Colossenses 2:6-7).

“A fim de, estando arraigados e fundados em amor” (Efésios 3:17).

Um bom solo para raizes é muito importante para as plantas. Eu moro em uma área muito rochosa, parte do assim chamado escudo canadense. A rocha fica perto da superfície do solo e o solo superficial tem apenas cerca de 10 a 15 cm de profundidade em muitos lugares. No verão quente, as pedras esquentam tanto quanto o ar, e a grama fica presa entre o ar quente na superfície e as pedras quentes embaixo. Ela tende a ficar marrom rapidamente se não houver chuva suficiente. No oeste do Canadá e no oeste dos EUA, onde não é tão rochoso, as gramíneas das pradarias geralmente têm raízes que chegam a 4,5 metros ou mais. Arbustos também lançam suas raízes por grande profundidade.

Em nossa vida cristã, boas raízes também são importantes. Isso significa desfrutar de tudo o que temos em Cristo e alimentar nossas almas com a verdade de Sua Palavra. Também significa desfrutar de Seu amor em nossos corações. Então teremos raízes fortes, e raízes fortes produzem bons frutos.

Bill Prost