“Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela… e recolherás em casa contigo a teu pai, e a tua mãe, e a teus irmãos e a toda a família de teu pai… e ela atou o cordão de escarlata à janela” (Josué 2:18,21).
Raabe não era uma mulher moralmente correta, mas o Senhor havia trabalhado em seu coração, e ela tinha fé no verdadeiro Deus — o Deus de Israel. Por ter protegido os dois homens que vieram de Josué para espionar a terra, eles prometeram a ela que qualquer um em sua casa estaria seguro quando os israelitas voltassem para conquistar a cidade de Jericó. O sinal seria a linha escarlate que ela deveria amarrar em sua janela.
A linha escarlate é uma figura do sangue de Cristo, e nos lembra do sangue nas portas das casas dos israelitas, quando eles estavam no Egito. Qualquer um em uma casa no Egito com sangue na porta estaria seguro, e qualquer um na casa de Raabe também estaria seguro. Nós também estamos seguros, se estivermos sob o sangue de Cristo.
Bill Prost