“Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).
Às vezes, outras pessoas, talvez parentes ou amigos, podem nos dizer que nos amam. No entanto, podemos não estar convencidos de seu amor, pois às vezes eles não fazem nada para demonstrar seu amor. As palavras certas estão lá, mas não há nenhuma prova de que elas sejam verdadeiras. Em outras ocasiões, as pessoas podem nos enganar deliberadamente, dizendo que nos amam, e então usar nossa confiança nelas para nos prejudicar quando não esperávamos.
Judas Iscariotes, um dos doze discípulos do Senhor, era assim. Ele era um bom fingidor, e durante todo o ministério terreno do Senhor Jesus ele parecia amar e servir ao Senhor Jesus. Mas em seu coração ele era uma farsa e, por fim, traiu o Senhor Jesus. Uma das piores coisas que ele fez foi beijar o Senhor Jesus, para mostrar aos Seus inimigos quem Ele era para que pudessem prendê-Lo.
Mas Deus provou plenamente Seu amor ao enviar Seu Filho para morrer por nós. O que mais Deus poderia fazer para provar Seu amor? Ele não poderia ter dado um presente maior do que o Seu Filho amado.