“… santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,” (1 Pedro 3:15).
Em 20 de abril de 1999, na Columbine High School*, no estado do Colorado, EUA, dois jovens problemáticos, armados, iniciaram um tiroteio, matando outros alunos e vangloriando-se enquanto andavam. Eles acabaram matando treze de seus colegas. Uma dessas alunas era uma jovem chamada Cassie Bernall, que era cristã. Enquanto o tiroteio ocorria, e os jovens armados desciam pelo corredor, muitos alunos se esconderam debaixo das mesas, especialmente na biblioteca. Cassie estava entre os que estavam na biblioteca e provavelmente estava orando. Os jovens se aproximaram dela e perguntaram se ela acreditava em Deus. Quando ela respondeu “sim”, eles imediatamente atiraram em sua cabeça, matando-a instantaneamente.
Cassie não teve tempo para pensar no que diria; ela teve que decidir no calor do momento, diante de homens jovens armados, se confessaria sua fé em Deus. Sua confissão resultou em ela levar um tiro. Ela tinha apenas dezessete anos.
Você e eu estamos prontos para dar uma resposta àqueles que nos perguntam a razão da esperança que há em nós? Normalmente não pensamos que um cristão seria baleado e morto por sua fé em um país como os EUA, mas esses jovens eram fanáticos e queriam matar pessoas. Outro aluno que ouviu a voz de Cassie quando ela disse “sim” para aqueles jovens disse que sua voz era forte e clara. Sua confissão tem sido um encorajamento para muitos outros jovens.
Você pode se interessar em saber que Cassie Bernall nem sempre foi uma boa garota cristã. Quando ela era mais jovem, ela se envolveu com a turma errada e se envolveu em algumas atividades satânicas. Tudo isso se intensificou a tal ponto que seus pais realmente a fizeram ir para uma High School diferente e não permitiram que ela se associasse com seus antigos amigos. Cassie permaneceu rebelde, mas então uma noite em um acampamento cristão o belo canto alcançou sua alma, e ela aceitou o Senhor Jesus como seu Salvador. Isso aconteceu quando ela tinha dezesseis anos. Na manhã do dia em que foi baleada, ela escreveu um bilhete para sua melhor amiga Amanda, dizendo: “Sinceramente, eu quero viver completamente para Deus. É difícil e assustador, mas vale totalmente a pena.”
* Notas de rodapé: High School pode ser traduzido para Ensino Médio, que corresponde aos últimos anos da educação básica, geralmente entre os 14 e 18 anos.
Bill Prost