Preguiça

“Para que não sejais preguiçosos, mas imitadores daqueles que pela fé e pela paciência herdam as promessas” (Hebreus 6:12, KJV).

Você já ouviu falar de um animal chamado preguiça? Eles vivem nas florestas tropicais da América Central e do Sul e são animais muito interessantes. Eles dormem boa parte do tempo, pendurados de cabeça para baixo nas árvores, e seu metabolismo é tão lento que, se engolirem uma folha, podem levar um mês inteiro para digeri-la! Quando foram descobertos, eram considerados muito preguiçosos e por isso foram chamados de preguiças. No entanto, são animais fortes para o seu tamanho e podem ficar pendurados em um galho por horas. Eles podem sobreviver facilmente a uma queda de cerca de 30 metros de uma árvore.

O Senhor não quer que sejamos como uma preguiça. É fácil tornar-se um cristão preguiçoso e não usar nosso tempo e energia para o Senhor. Se realmente apreciarmos o que o Senhor Jesus fez por nós, desejaremos dedicar nosso tempo a Ele neste mundo e usar nossa energia para caminhar naquilo que Ele nos deu em Sua Palavra. Não fomos deixados neste mundo apenas para levar uma vida boa e moralmente correta e, no final, ir para o céu. Sim, deveríamos fazer tudo isso, mas também devemos ser testemunhas vivas da graça que nos trouxe a Cristo.

Bill Prost