“Simei, filho de Gera… amaldiçoando [a Davi]… assim dizia: Sai, sai, homem de sangue, e homem de Belial” (2 Samuel 16:5,7).
“E apressou-se Simei, filho de Gera… e desceu… a encontrar-se com o rei Davi… E disse ao rei: … teu servo deveras confessa que pecou” (2 Samuel 19:16,19-20).
Quando Davi fugia de seu filho Absalão, um homem chamado Simei, que não gostava de Davi, o amaldiçoou e atirou pedras nele. Simei pensou que Absalão certamente venceria a batalha e se tornaria rei. Mas quando Davi venceu a batalha e foi trazido de volta como rei, Simei pediu perdão por sua má conduta e Davi o perdoou. Este é um bom exemplo para nós, se alguém nos prejudicar. Se confessarem seus pecados, nossa função é perdoá-los e aceitar suas desculpas.
No entanto, descobrimos que muitos anos depois, quando Davi estava morrendo, tendo considerado cuidadosamente o assunto, ele contou ao seu filho Salomão sobre a maldição de Simei e deixou que Salomão cuidasse do assunto. Evidentemente, Simei não se arrependeu como deveria, pois falhou no teste que Salomão lhe deu e teve um triste fim. Veja se você consegue descobrir o que aconteceu com Simei quando Salomão se tornou rei. Está no próximo livro — o livro de 1º Reis.
Bill Prost