“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.” (1 João 5:14-15).
Essa confiança em Deus encontra sua expressão na oração na vida cotidiana de um crente. Temos a certeza de que, quando pedimos de acordo com a Sua vontade, Ele nos ouve. E se sabemos que Ele nos ouve, também temos a certeza de que Ele responderá. Ele, de acordo com Seu perfeito amor e sabedoria, promete responder às nossas petições em Seu próprio tempo e maneira. Nesta confiança em Deus, podemos descansar com segurança. É nosso privilégio dar a conhecer nossas petições a Deus, mas não ditar a Deus quanto à Sua resposta. Ele pode achar conveniente nos deixar esperando, mas enquanto isso, temos o consolo de saber que Ele ouve tudo o que pedimos que está de acordo com a Sua vontade. O próprio Senhor disse aos seus discípulos:
“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7).
Jim Hyland