Ao chegarmos a este próximo texto sobre oração, tenho certeza de que muitos de meus leitores estavam se perguntando quando chegaríamos a este subtítulo — “Pedidos”.
Sim, de fato, todos nós temos muitos pedidos, e é uma coisa maravilhosa poder trazê-los a Deus nosso Pai e ao próprio Senhor. Somos cordialmente convidados a fazê-lo de novo e de novo.
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças” (Filipenses 4:6).
Isso podemos fazer com total confiança, sabendo que Ele nunca se cansa de virmos a Ele, não importa quantos pedidos e quantas vezes por dia. O convite está sempre aberto, e somos encorajados:
“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:16).
Isso não quer dizer que Ele nos dá tudo o que pedimos, mas significa que Ele responde aos nossos pedidos de acordo com o que Ele vê ser o melhor. Quando percebemos isso, isso nos dá graça, paz e submissão para aceitar qualquer que seja a Sua resposta.
Jim Hyland