“Então disse eu [Saulo]: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco, e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer” (Atos 22:10).
Quando o Senhor feriu Saulo de Tarso (que mais tarde foi o apóstolo Paulo) na estrada para Damasco, Saulo percebeu imediatamente que o Senhor estava falando com ele. Imediatamente ele perguntou o que deveria fazer, e isso foi uma coisa boa. O Senhor respondeu, mas não lhe disse tudo imediatamente. Ele simplesmente disse para ele ir a Damasco, e que lá lhe seria dito “tudo o que lhe seria ordenado fazer”. Saulo ficou cego pela luz brilhante, e por três dias ficou sem visão. Ele precisava de tempo para perceber o que estava fazendo de errado, e que ele estava realmente lutando contra o próprio Senhor. Foi somente quando um homem chamado Ananias veio-lhe e falou-lhe que ele recuperou a visão. Então Deus deu a Saulo mais instruções sobre o que ele deveria fazer.
Muitas vezes acontece o mesmo em nossas próprias vidas. Quando sentimos que o Senhor está falando conosco, gostaríamos de saber tudo o que está por vir para nós. Mas o Senhor muitas vezes nos diz apenas o próximo passo. Quando damos esse próximo passo, então recebemos mais luz e mais instruções sobre o que fazer. O Senhor quer que exerçamos nossa fé e estejamos em constante dependência Dele. Por essa razão, Ele não nos diz tudo de uma vez.
Bill Prost