Passando

“E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças” (Mateus 27:39).

“Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? Atendei, e vede, se há dor como a minha dor, que veio sobre mim, com que o Senhor me afligiu, no dia do furor da sua ira” (Lamentações 1:12).

Enquanto o Senhor estava pendurado em vergonha e sofrimento em uma cruz romana para todos que passavam ver, muitos o blasfemavam enquanto se apressavam em seu caminho. Blasfemar é criticar de maneira abusiva ou raivosamente insultante. Que comentário terrível sobre aqueles que não tinham amor ou cuidado pelo Filho de Deus!

Em seu livro de Lamentações, Jeremias faz uma pergunta muito perspicaz para nossos corações considerarem hoje: “Não vos comove isto?” Ao passarmos pela cruz em pensamento e espírito hoje, e ao tomarmos algum tempo para meditar nos sofrimentos de Cristo, “Não vos comove isto?” Não sejamos como tantos que passaram pelo Calvário, balançando a cabeça e zombando d’Aquele que estava pendurado ali. Sejamos adoradores com corações cheios de louvor e ação de graças, percebendo que “Ele deu a sua vida por nós” (1 João 3:16).

Jim Hyland