
“… e chamou para Si os que Ele quis… E nomeou doze para que estivessem com Ele e os mandasse a pregar,” (Marcos 3:13-14).
No início de Seu serviço público a Deus, Seu Pai, descobrimos que o Senhor Jesus tinha muitos seguidores. Para alguns deles, o Senhor tinha um lugar especial, e aqui em nossos versículos de hoje, vemos que Ele escolheu especialmente os doze discípulos. Os outros podiam segui-Lo e também ser chamados de Seus discípulos, mas os doze que Ele escolheu deveriam estar ainda mais próximos dEle.
Mas observe atentamente o que é dito sobre esses doze discípulos e a ordem em que são ditos. Havia duas coisas importantes para eles fazerem.
Em primeiro lugar, diz “para que estivessem com Ele”. O Senhor Jesus valorizava a companhia deles, e Ele valoriza a nossa também. Se quisessem ser úteis a Ele, precisavam passar tempo com Ele e desfrutar de Sua companhia. Os doze discípulos fizeram isso com alegria, e todos eles abandonaram seus empregos para passar seu tempo com o Senhor Jesus. O Senhor Jesus não nos pede necessariamente que abandonemos nossos empregos, mas Ele quer que desfrutemos de estar com Ele. É claro que não podemos realmente ver e tocar o Senhor Jesus da maneira que esses discípulos fizeram, pois Ele não está aqui na Terra agora. Mas pela fé podemos estar em Sua companhia, porque todo verdadeiro crente é habitado pelo Espírito Santo. É mais importante passar tempo com o Senhor Jesus do que sair e fazer algo por Ele.
Então, a segunda coisa que o Senhor Jesus queria era que “os mandasse a pregar”. Quando somos jovens, gostamos de atividade e talvez realmente queiramos fazer algo para o Senhor. Isso é bom, e o Senhor aprecia nosso serviço a Ele. Nem todos somos pregadores, mas é importante fazer o que Ele quer que façamos e quando Ele deseja. Não saberemos disso a menos que tenhamos passado tempo com Ele. Em Sua companhia, aprendemos mais sobre Ele e nos tornamos mais semelhantes a Ele. Então, somos mais capazes de servi-Lo!
Bill Prost
