“Assim Moisés acabou a obra [do tabernáculo]… Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo” (Êxodo 40:33,35) .
“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus” (Hebreus 10:19).
Quando o tabernáculo ficou pronto, a glória do Senhor o preencheu, e Moisés não pôde entrar nele. A mesma coisa aconteceu muitos anos depois, quando o templo de Salomão foi concluído. Os sacerdotes não puderam entrar e cumprir seus deveres por causa da glória do Senhor. Veja se você consegue encontrar esse versículo sobre o templo.
Quão lindo é ver como agora somos capazes, pela fé, de entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus. No Antigo Testamento, ninguém, exceto o sumo sacerdote, podia entrar no lugar mais sagrado, e apenas uma vez por ano, com o sangue de um animal. Mas agora o sangue de Jesus abriu o caminho para entrarmos na presença de Deus, pois o Seu sangue nos purificou de todo pecado.
Quando o Senhor Jesus morreu, lemos que “o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo” (Mateus 27:51). A obra foi concluída e agora o homem pode entrar, e Deus pode sair.
Bill Prost