Os últimos serão os primeiros

“Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros” (Mateus 20:16).

Quando lemos este versículo pela primeira vez, pode parecer estranho para nós. Como pode o primeiro ser o último e o último o primeiro? Este versículo é importante porque é repetido no evangelho de Marcos. O Senhor Jesus está enfatizando algo que todos nós precisamos aprender.

Mesmo como cristãos, podemos querer “ser alguém” e receber um lugar de honra e reconhecimento. É claro que um crente que tem algum dom e que o usa para o Senhor pode ser honrado por isso, mas querer ser importante e trabalhar para isso é simplesmente orgulho. Infelizmente, há muitos crentes no mundo hoje que ocuparam lugares de destaque nos círculos cristãos, muitas vezes ganhando muito dinheiro e recebendo muitos elogios. Por outro lado, há outros que servem ao Senhor silenciosamente, sem buscar nenhum reconhecimento neste mundo e que se contentam em deixar qualquer elogio para o Senhor.

Num dia vindouro, quando o Senhor distribuir recompensas, aqueles que permaneceram em segundo plano neste mundo poderão muito bem ser os primeiros, enquanto aqueles que usaram seu tempo e energia para ter um lugar de destaque aqui poderão acabar por último. Contentemos-nos em trabalhar silenciosamente onde o Senhor nos colocar.

Bill Prost