“Os céus declaram a glória de Deus”

“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos… Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz” (Salmos 19:1,3).

Enquanto escrevo isto, em junho de 2022, estou aqui a cerca de 40 minutos de carro ao norte da cidade de Jackson, Wyoming, EUA. Wyoming não é muito populoso e Jackson não é uma cidade grande. Por causa disso, em uma noite clara aqui você pode ver as estrelas com muita clareza – muito mais claramente do que se estivesse perto de uma cidade grande. É muito impressionante ver a Via Láctea brilhando tanto, com suas muitas estrelas espalhadas pelo céu.

Poderíamos nos perguntar por que essas estrelas estão ali e por que Deus as criou. Aqui está uma boa razão em nosso versículo de hoje. Essas estrelas não são apropriadas para os humanos viverem nelas, mas mostram a glória de Deus. Quando o homem natural vê essas estrelas, mesmo que não tenha uma Bíblia e não saiba mais nada sobre Deus, ele é responsável diante de Deus. Deus mostrou Seu poder e glória através da criação do universo, para que os homens pudessem perceber Seu poder. Mesmo que um homem não tenha acesso à Palavra de Deus, Ele pode saber algo sobre Deus e reconhecer Sua responsabilidade para com Ele.

Bill Prost