“Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco, e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer” (Atos 22:10).
Antes de ser salvo, Saulo de Tarso era um homem perverso que perseguia os cristãos. Mas quando ele foi atingido por uma luz brilhante na estrada para Damasco, ele imediatamente reconheceu que o Senhor estava falando com ele. Ele queria saber o que deveria fazer, e o Senhor lhe disse para ir à cidade. Lá ele aprenderia o que deveria fazer.
Hoje não somos salvos tão dramaticamente quanto Saulo, pois o Senhor falou com ele de uma maneira especial. Mas às vezes, depois de salvos, não sabemos o que fazer em nossas vidas. Há grandes decisões a serem tomadas — que tipo de carreira devemos ter, onde devemos estudar, com quem devemos nos casar, onde devemos morar e muitas outras escolhas importantes.
No entanto, se olharmos para o Senhor de maneira simples, como fez Saulo, obteremos uma orientação clara sobre o que fazer. Podemos não obter todas as respostas de imediato, mas o Senhor nos mostrará o próximo passo, como fez com Saulo, que depois se tornou o apóstolo Paulo. O Senhor esclarecerá Seu pensamento para aqueles que têm coração disposto.
Bill Prost