“Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões” (Daniel 6:16).
Provavelmente muitos que estão lendo este calendário são jovens, mas devemos lembrar que quando Satanás está nos atacando, ele nunca desiste. Temos falado sobre como Daniel e seus três amigos foram fiéis ao Senhor quando eram jovens, talvez apenas no final da adolescência. Em janeiro, falamos sobre Daniel ser jogado na cova dos leões, mas você pode não ter notado que ele já era um homem muito velho quando isso aconteceu.
Daniel foi capturado e levado para a Babilônia pelo rei Nabucodonosor em 605 a.C., e serviu fielmente aos reis da Babilônia até que aquela nação foi derrotada pelos medos e persas em 539 a.C. Se Daniel estava no final da adolescência em 605 a.C., então em 539 a.C. ele devia ter mais de oitenta anos! Ele provavelmente já estava aposentado, mas o rei Dario reconheceu sua habilidade e fidelidade e deu a ele uma posição muito elevada no governo. No entanto, mesmo nessa idade avançada, ele foi chamado para ser testado quanto à sua fidelidade ao Senhor.
Mesmo que você seja jovem, lembre-se de orar pelos mais velhos, pois não são apenas os mais jovens que passam por dificuldades em suas vidas cristãs. Nós, os mais velhos, também precisamos da ajuda do Senhor!
Jim Hyland