“Saúda-vos Epafras, que é dos vossos, servo de Cristo, combatendo sempre por vós em orações, para que vos conserveis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus. Pois eu lhe dou testemunho de que tem grande zelo por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e pelos que estão em Hierápolis” (Colossenses 4:12-13).
Somos gratos pelos pregadores, pastores, mestres e missionários, mas também precisamos de homens e mulheres de oração, que trabalhem como Epafras. Sem um espírito de oração fervoroso, agonizante e perseverante, nenhuma obra espiritual poderá prosperar.
Os trabalhos preciosos e vitais do guerreiro de oração não requerem nenhum dom especial. Um cristão pode não ter a capacidade de pregar, ensinar, escrever ou viajar; mas todo cristão pode orar. O que precisamos entre os cristãos é um verdadeiro espírito de oração, um espírito que entre nas necessidades atuais de nossos irmãos e leve essas necessidades a Deus em intercessão perseverante, fervorosa e crente em todos os momentos e em todas as circunstâncias.
“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6:18).
Jim Hyland