Oração — Arrependimento

Arrependimento

“O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!” (Lucas 18:13).

Arrepender-se significa literalmente uma mudança de mente, ou repensar. É perceber que o que Deus diz sobre nós é verdade, e tomar o partido de Deus sobre o assunto. Como o publicano em Lucas 18, nossa salvação e bênção começam com “o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus” (Atos 20:21). O Senhor disse: “Digo-vos que este desceu justificado para sua casa” (Lucas 18:14).

No entanto, o arrependimento é algo que precisa ser contínuo em nossa vida cristã. Quando João escreveu à igreja em Éfeso, ele disse: “Deixaste o teu primeiro amor”. Ele então deu uma ordem do Senhor: “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te” (Apocalipse 2:4-5). Tomar o lado de Deus sempre leva ao autojulgamento de atos de pecado e vontade própria. Romanos 2:4 nos diz “que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento”. Isto é realizado através da obra do Espírito de Deus.

Jim Hyland