
“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé…” (Hebreus 12:2).
“E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.” (Mateus 17:8).
Em Hebreus 12, o capítulo começa descrevendo a vida cristã como uma maratona. É uma corrida para ser corrida com paciência, pois dura a vida toda. No entanto, todo bom corredor sempre tem algo pela frente — o fim da corrida. Ele olha para o momento em que cruzará a linha de chegada. Mas quão mais maravilhoso é se alguém que amamos estiver nos esperando nessa linha de chegada!
Enquanto escrevo isto, no outono de 2021, faz apenas uma semana que uma garota chamada Kendra correu uma meia maratona (21 km) em Akron, Ohio, EUA. No final da corrida, havia uma subida difícil que a deixou exausta, mas quando ela chegou lá, viu o namorado na linha de chegada segurando uma grande placa que dizia: “Kendra, quer se casar comigo?”. Nem preciso dizer que vê-lo esperando por ela a estimulou, e ela correu o último trecho da corrida com energia renovada. Ela o abraçou forte e disse: “Sim, eu quero!”
Para você e para mim, como cristãos, o céu está no final da corrida, e isso nos dá energia para continuar correndo. Mas, muito mais do que isso, nosso Senhor Jesus Cristo também está lá, esperando para nos receber em casa. Saber que Ele está ansiosamente esperando por você renova sua energia?
Se não tivermos o objetivo da corrida em vista, é fácil nos distrairmos ao longo do caminho. É fácil olhar ao redor, para as coisas neste mundo, e esquecer que estamos em uma corrida. Devemos ser como o apóstolo Paulo, que pôde dizer em Filipenses 3:14 AIB: “prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.”. Deus está nos chamando para casa celestial, e devemos manter esse objetivo diante de nós.
Bill Prost
