Olhando para Baixo

“Então olharão para a terra, e eis que só verão trevas e ânsia” (Isaías 5:30).

Ouvi falar de um jovem que uma vez encontrou uma nota de cinco dólares na rua. Daquele momento em diante, ele nunca mais levantou os olhos ao caminhar. Ao longo de cinquenta anos, ele acumulou 29.516 botões, 54.172 alfinetes, doze centavos, costas curvadas e disposição avarenta. Ele perdeu a glória da luz do sol, o brilho das estrelas, os sorrisos dos amigos e a alegria de viver.

Esta pessoa não é a única que saiu perdendo por olhar para baixo. Muitos olharam em vão para a terra em busca de satisfação, prazer, riqueza e felicidade, mas nunca olharam para Deus. Eles acumularam tesouros na terra, mas negligenciaram a salvação de sua preciosa alma! Muitos pretendiam ser salvos em algum momento, mas foram para a eternidade sem conhecer o Salvador.

A Bíblia diz: “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?” (Marcos 8:36-37). O passo mais importante que você pode dar na vida é olhar para Deus pela fé e confiar em Seu Filho como seu Salvador pessoal! Ele diz,

“Olhai para mim e sede salvos” (Isaías 45:22).

Jim Hyland