Oásis

“Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas” (Êxodo 15:27).

Ao ler os versículos e os comentários dos últimos dois dias, talvez você tenha ficado com a ideia de que a vida cristã era toda tribulação e dificuldades. Pode parecer que durante todo o caminho no deserto encontraremos apenas coisas amargas. Vemos no versículo de hoje que isso simplesmente não é verdade. O Senhor também se deleita em nos proporcionar momentos felizes, onde possamos descansar e ter algum conforto.

Aqui descobrimos que quando chegaram a um lugar chamado Elim, encontraram doze poços de água e setenta palmeiras. A água fala de refresco e as palmeiras falam de descanso e paz. Observe também os números envolvidos. Talvez doze falasse de doze meses num ano, e setenta falasse do número de anos que Deus concedeu ao homem para a sua vida neste mundo. Para ver isso, leia Salmos 90:10 e observe que este salmo não foi escrito por Davi, mas por Moisés – o mesmo homem que escreveu o livro do Êxodo. O Senhor permite que os problemas em nossas vidas nos testem, mas durante toda a nossa vida, e também todos os meses, Ele nos dá refrigério e descanso.

Bill Prost