O Salvador rejeitado

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?” (Lucas 13:34).

O Senhor Jesus teve que pronunciar julgamento sobre a nação de Israel, pois eles O rejeitaram como o Filho de Deus. Quando O rejeitaram, não havia outra maneira de serem salvos. No entanto, o amor do Senhor Jesus foi até eles da mesma forma, e Ele chorou por eles.

Quando uma galinha mãe tem seus pintinhos ao seu redor, eles correm para ela assim que qualquer perigo se aproxima. Então ela abre suas asas sobre eles para protegê-los. O Senhor Jesus queria fazer a mesma coisa pelos judeus. Ele os amava e veio para salvá-los. Se eles estivessem dispostos a vir até Ele, Ele os teria salvado e protegido do juízo vindouro. Mas mesmo quando eles se recusaram a vir, Seu amor ainda foi até eles, e Ele sentiu sua rejeição muito intensamente.

Embora muitos neste mundo O rejeitem hoje, ainda assim Seu amor se estende ao mundo inteiro, e Ele anseia que mais venham e sejam salvos. Ele morreu na cruz para que todos os que vêm a Ele possam ser salvos.

Bill Prost