“Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam” (Salmo 9:10).
Aqui está um relato interessante que me foi contado recentemente sobre o gerente de um grande banco, que descreveu como nomes diferentes o faziam reagir de maneiras distintas.
Ao ver um nome, ele dizia: “Eu não conheço essa pessoa, então devo ter muito cuidado”. Ao ver outro nome, ele declarava: “Conheço esse indivíduo muito bem, então devo ser duplamente cuidadoso”. Mas com um terceiro nome ele dizia: “Conheço tão bem este homem que poderia confiar o banco a ele se fosse meu para dar”.
Se no mundo secular as pessoas aprendem a construir confiança nesse nível, quanto mais podemos tê-la com nosso Senhor, que sempre é digno de nossa confiança e que nunca nos decepcionará. Conhecer Seu nome é conhecê-Lo, e conhecê-Lo é confiar n’Ele. Temos o Criador do universo como nosso confidente. “O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra” (Salmo 124:8). Podemos confiar n’Ele sem questionar. “Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio” (Provérbios 18:10).
Jim Hyland