“O mundo passa”

“E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2:17).

Provavelmente a maioria de vocês nunca ouviu falar de Sir Christopher Wren, pois ele viveu no século XVII na Inglaterra. Mas ele se tornou um arquiteto muito famoso, e sua habilidade foi reconhecida quando ele era bem jovem. Ele nasceu em 1632, e depois que o Grande Incêndio de Londres destruiu grande parte da cidade em 1666, ele foi contratado para projetar e supervisionar grande parte da reconstrução dela. Vários dos edifícios que ele projetou ainda estão em uso, incluindo a Catedral de São Paulo, em Londres, e o Palácio de Kensington. Ele está enterrado na Catedral de São Paulo, e em seu túmulo (em latim) estão as palavras: “Se você deseja ver seu monumento, olhe ao seu redor.”

No entanto, todos esses edifícios serão destruídos algum dia, pois tudo o que o homem construiu neste mundo é temporário. Somente o que foi feito por Cristo, de acordo com a Palavra de Deus, durará pela eternidade. Os homens gastaram muito tempo e dinheiro construindo coisas neste mundo, mas fazer a vontade de Deus aqui neste mundo é algo que o Senhor valoriza, e Ele lhe dará uma recompensa que durará.

Jim Elliot, um jovem missionário que foi assassinado por índios Huaorani no Equador em 1956, fez um bom comentário. Ele disse: “Não é tolo aquele que desiste do que não pode manter, para ganhar o que não pode perder.” Se desistirmos das coisas deste mundo para viver para o Senhor, nunca perderemos por isso.

Bill Prost