
“Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor… e as suas obras os seguem” (Apocalipse 14:13).
“E vi os mortos, pequenos e grandes, que estavam diante de Deus… E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Apocalipse 20:12-13).
Mais e mais parece que as pessoas neste mundo estão vendo suas ações como se o que elas fazem importasse apenas nesta vida. Elas olham para as consequências de suas ações apenas à luz do que pode acontecer neste mundo. Esta é a mentira de Satanás, pois ele persuade as pessoas de que após a morte, elas não terão que enfrentar nenhum julgamento por seus pecados.
Nossos versículos de hoje mostram que há recompensas para aqueles que vivem para agradar ao Senhor, e julgamento para aqueles cujas obras são más. O primeiro versículo fala sobre as obras daqueles que morrem no Senhor. Ele se lembrará do que fizemos por Ele e nos recompensará por isso. Mas aqueles que estão diante do “grande trono branco”, mencionado em Apocalipse 20, serão os mortos ímpios, que morreram sem Cristo. Naquele momento, suas obras serão reveladas, todas elas, e eles serão julgados de acordo com o registro de Deus. Que pensamento sério! Quão terrível é ter livros abertos e todos os seus pecados revelados, incluindo todo pensamento maligno! Então o juízo será realizado — “lançado no lago de fogo”.
Mas se você não for salvo, isso não precisa acontecer com você. Hoje, Deus está esperando que mais sejam salvos, e você também pode ser salvo e se juntar àqueles que serão recompensados em vez de julgados.
Bill Prost
