“Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor” (2 Coríntios 4:5)
Um dos maiores obstáculos à obra do Espírito de Deus no crente é o ego. Seja o “eu” (o ego) bom ou mau… o “eu” ainda é “eu”. Autoestima, autovalorização, autoimagem, amor-próprio, são, na melhor das hipóteses, ocupação com o homem errado, o mesmo homem que Deus rejeitou e condenou na morte de Cristo. Deus não está tentando melhorar o homem na carne. Em vez disso, Ele apresentou outro Homem, “Jesus Cristo Homem” (1 Timóteo 2:5).
Esta é uma lição difícil para aprendermos: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).
Podemos nos perguntar: “O que devemos fazer? Como isso resolve o problema?” Primeiro, devemos perceber e admitir que “em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum” (Romanos 7:18). Então, ao aprender quão miserável é a carne em mim, eu me afasto do “eu” e volto meus olhos da fé para Cristo. Lá encontro Aquele em que há prazer supremo, Aquele em quem Deus encontra alegria e satisfação eternas.
Jim Hyland