O Cristo Rejeitado

“E [o Senhor Jesus] começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito… e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria… E Pedro o tomou à parte, e começou a repreendê-lo. Mas ele… repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás” (Marcos 8:31-33).

Pouco tempo antes disso, Pedro confessou corajosamente Jesus como o Cristo – o Messias. Mas agora, quando o Senhor Jesus começou a dizer aos Seus discípulos que Ele deveria sofrer e morrer, Pedro não pôde aceitar isso e começou a repreender o Senhor Jesus! Ele tinha tanta certeza de que o Senhor Jesus estabeleceria Seu reino naquela época que tentou dizer ao Senhor Jesus que Ele não deveria morrer na cruz.

Então o Senhor Jesus teve que repreender Pedro, dizendo: “Retira-te de diante de mim, Satanás”. O Senhor Jesus sabia que Satanás estava por trás do que Pedro dizia, pois Satanás está sempre tentando ir contra a vontade de Deus. Se o Senhor Jesus não fosse à cruz e morresse, não poderia haver salvação para nós. Era a única maneira de o pecado ser eliminado.

Porque este mundo rejeitou o Senhor Jesus, o reino foi adiado e não será estabelecido até depois da vinda do Senhor para nós. Aqueles que seguem o Senhor Jesus hoje devem estar preparados para seguir um Cristo rejeitado.

Bill Prost