O Bom Pastor

“Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai” (João 10:17-18).

Ao morrer, o Bom Pastor garantiu a bênção das ovelhas e realizou a vontade do Pai. A entrega de Sua vida foi Seu próprio ato voluntário de devoção. Aqui estava finalmente Alguém que havia entrado na esfera da morte com poder para entregar Sua vida e poder para tomá-la novamente. Ninguém mais jamais poderia nem jamais será capaz de entregar sua vida da mesma maneira. Foi um ato divino!

Em devoção a Seu Pai, exerceu esse poder em Seu serviço a Deus e ao homem. Ele deu Sua vida para voltar a tomá-la. Isso foi para que Ele pudesse não apenas salvar Suas ovelhas, mas também sustentá-las e servi-las para sempre. Outro disse: “Sua morte não é a exaustão ou extensão de Seu amor, nem o limite de Sua obra por nós. Ele serviu nas profundezas do sofrimento na terra; Agora Ele serve no trono de glória.”

Que pastor glorioso Ele é!

Jim Hyland