O Bom Pastor

“Eu sou o bom Pastor; conheço as Minhas ovelhas, e das Minhas sou conhecido” (João 10:14).

Numa fazenda não muito distante da nossa casa, há um grande rebanho de ovelhas pastando no campo. Contudo, há também dois jumentos pastando no mesmo campo que as ovelhas. Pelo que sei, esses jumentos não são usados para o trabalho na fazenda, nem jamais vi alguém montando neles. Por que, então, o fazendeiro os colocaria no pasto junto com as ovelhas?

Ainda que não saibam disso, esses jumentos estão ali para proteger as ovelhas. Como em muitas áreas onde vivemos, o pasto é cercado por árvores e bosques. Seria fácil para coiotes ou até mesmo lobos saírem dali e ferirem ou matarem as ovelhas. Mas, ao verem aqueles jumentos, os coiotes e lobos mantêm distância.

Entretanto, esses jumentos não são como um pastor. Eles não cuidam das ovelhas, e se uma delas fosse morta por um coiote, não se importariam. Mas um verdadeiro pastor conhece as suas ovelhas e cuida delas com ternura. Ele também as defende, não apenas estando presente, mas indo atrás de qualquer animal ou pessoa que queira fazer mal às ovelhas.

O Senhor Jesus é o nosso Pastor, e Ele é um verdadeiro Pastor. Ele nos conhece, e nós O conhecemos. Quando estamos com Ele, estamos seguros.

Bill Prost