“A assembleia (igreja); do qual me tornei ministro, segundo a dispensação de Deus, que me foi dada para convosco, para completar a Palavra de Deus” (Colossenses 1:25, JND).
Às vezes, as pessoas tentam nos dizer que alguém hoje é um grande profeta e que recebeu uma revelação especial de Deus. Maomé afirmou ter uma nova revelação especial de Deus; assim como Ellen White, que iniciou a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Joseph Smith, que começou a Igreja Mórmon, afirmou ter encontrado algumas placas de ouro com coisas especiais escritas nelas. Mary Baker Eddy, que fundou a igreja da Ciência Cristã, também reivindicou uma nova verdade especial.
Se acreditarmos na Bíblia, nenhuma dessas afirmações pode ser verdadeira, pois o apóstolo Paulo nos diz que recebeu a responsabilidade de “completar a Palavra de Deus”. Isso não significa que ninguém escreveu depois dele, pois certamente homens como o apóstolo João escreveram o livro do Apocalipse e possivelmente suas epístolas depois de Paulo. Mas ele não ensinou nenhuma nova doutrina ou verdade; ele apenas preencheu detalhes sobre o que já estava escrito. Não pode haver nenhuma nova revelação hoje, pois a Bíblia está completa.
Bill Prost