Nosso Refúgio

“Em Deus está a minha salvação… e o meu refúgio” (Salmo 62:7).

Há um velho ditado no mundo: “Toda forma de refúgio tem seu preço”.

Isso certamente se aplica ao nosso refúgio em Cristo. O grande preço pago foi para Deus dar Seu Filho, e para o Filho dar Sua vida e derramar Seu sangue na cruz do Calvário. Agora que o preço foi totalmente pago, esse refúgio contra o julgamento vindouro é oferecido gratuitamente a todos os que se valerem dele. “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32).

Mas mais do que apenas refúgio do julgamento vindouro, temos Aquele que é nosso refúgio para esta vida, ao passarmos por um mundo perverso onde nosso inimigo Satanás está à espreita. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmo 46:1).

O refúgio em Cristo é gratuito para nós, mas teve um grande custo para Ele! Você já se aproveitou deste refúgio? Se sim, você pode dizer: “Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio” (2 Samuel 22:3).

Jim Hyland