Morte

“E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu… E foram todos os dias de Matusalém novecentos e sessenta e nove anos, e morreu” (Gênesis 5:5, 27).

Ninguém que vive hoje esperaria aproximar-se de algo como a idade de Adão ou Matusalém. No entanto, uma coisa é certa, todos nós devemos morrer! A Bíblia afirma claramente: “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo… Porque o salário do pecado é a morte” (Hebreus 9:27; Romanos 6:23).

Felizmente, nenhum desses versículos é concluído com essa condenação. Hebreus 9 continua dizendo: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos” (versículo 28), e Romanos 6:23 nos diz: “Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”.

Agora, a pergunta perspicaz permanece: “Você é um dos muitos que já aceitaram a dádiva de Deus da vida eterna ao receber a Cristo como seu Salvador?” Se você recusar esta maravilhosa salvação, você estará entre aqueles que serão eternamente banidos para o Lago de Fogo, “que é a segunda morte” (Apocalipse 21:8).

Jim Hyland