Morte

“Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:17).

Este é um versículo muito sério, pois representa a responsabilidade sob a qual Deus colocou o homem no Jardim do Éden. Ele tinha tudo o que poderia desejar lá, mas havia um comando; ele não deveria comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se eles fizessem isso, Deus disse que eles morreriam.

É triste dizer, como todos sabemos, primeiro Eva e depois Adão comeram do fruto desta árvore e trouxeram o pecado e todos os seus maus efeitos a este mundo. As palavras de Deus se tornaram realidade, pois as doenças e a deterioração gradual de nossos corpos e mentes começam a ocorrer quando ainda somos jovens e gradualmente pioram até que finalmente morremos. Alguns morrem jovens, enquanto outros vivem até a velhice, mas a morte vem para todos, porque todos pecaram. No entanto, como veremos, Deus sabia que tudo isso aconteceria e já tinha um plano para levar o homem a uma bênção ainda maior por meio do Senhor Jesus.