Morte

A morte vem em todas as idades diferentes e certamente não faz acepção de pessoas. Para o crente é maravilhoso saber que quando fecharmos os olhos na morte, estaremos “ausentes do corpo e presentes com o Senhor” (2 Coríntios 5:8), e que abriremos nossos olhos no sentido consciente de Sua presença. Um vislumbre de Seu rosto glorioso e tudo mais será eclipsado. Quando fecharmos os olhos na morte aqui, é maravilhoso saber que a vida não está terminando — na verdade, está apenas começando, e de uma maneira mais abundante do que poderíamos imaginar ou antecipar.

No entanto, para o incrédulo que rejeita Cristo e a oferta de salvação de Deus através da obra do Calvário, é outra história. Aqueles que fecham os olhos na morte sem o perdão de Deus os abrirão da mesma forma descrita pelo Senhor Jesus, a respeito do homem rico, no evangelho de Lucas. “E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos” (Lucas 16:23).

É por isso que não é apenas importante, mas vital, que a questão da sua salvação seja resolvida agora. Nenhum de nós tem um contrato de vida.

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).

Jim Hyland