“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9).
Falamos sobre a importância do batismo e como há poder na morte e ressurreição de Cristo para nos impedir de continuar a pecar depois de sermos salvos. Mas e se pecarmos? O que nós devemos fazer então? Perdemos nossa salvação se pecarmos? Temos que ir ao Senhor Jesus e sermos salvos novamente?
Nosso versículo de hoje responde a essas perguntas para nós. Uma vez que aceitamos a Cristo como nosso Salvador, nunca mais podemos nos perder, pois Deus diz: “Nunca hão de perecer” (João 10:28). Não precisamos ser salvos novamente, nem precisamos de outra aplicação do sangue de Cristo. Em vez disso, precisamos ir ao Senhor e confessar o pecado, e quando fazemos isso, descobrimos que o pecado que cometemos já foi colocado sobre o Senhor Jesus na cruz. Deus pode ser “fiel e justo” ao nos perdoar, não para nos salvar novamente, mas para nos restaurar a um relacionamento feliz com Ele. Quão gracioso da parte do Senhor tornar isso possível! Deus nunca pressupõe que vamos pecar, mas Ele criou uma maneira de desfrutarmos de Sua companhia novamente, se pecarmos.