“Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos (hipocrisias), e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo” (1 Pedro 2:1-2).
Existem algumas palavras importantes em nosso versículo hoje, como malícia, fingimentos (hipocrisias) e astúcia. Contudo, em vez de eu lhe dizer o que significam, talvez você possa procurá-las desta vez, se ainda não conhece essas palavras. Todas são coisas negativas que não deveriam fazer parte da vida de um cristão. A Bíblia usa todas essas palavras com bastante frequência, por isso é bom saber o significado delas.
Para crescermos como cristãos, precisamos tirar essas coisas do caminho. Para ilustrar isso, podemos falar de uma flor ou de uma horta. Se você tem plantas pequenas que deseja cultivar, é importante arrancar primeiro as ervas daninhas. Se não nos livrarmos das ervas daninhas, elas absorverão os nutrientes e a umidade do solo, e as plantas boas não crescerão adequadamente.
Somos todos como bebês neste versículo, pois no sentido em que Pedro fala de leite, nunca superamos a necessidade dele. Precisamos da Palavra de Deus durante toda a nossa vida, pois, como cristãos, nunca devemos parar de crescer.
Bill Prost