“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8:37).
Como é possível ser mais que vencedor? Afinal, se vencermos em uma determinada situação, podemos falar de nós mesmos como já tendo conquistado algo. Então, como podemos ser mais que vencedores? Deixe-me usar uma ilustração.
Suponha um navio nos dias dos veleiros. Às vezes, uma tempestade surgia, e o vento era tão forte que eles tinham que recolher as velas e deixar o vento levar o navio para onde quisesse. Então, depois que a tempestade passasse, eles avaliariam os danos, fariam uma leitura para decidir onde estavam e tentariam voltar ao curso. Eles diriam que sobreviveram ou venceram a tempestade.
Mas suponha que, após a tempestade, eles não encontrassem quase nenhum dano no navio e, então, descobrissem que a tempestade os havia levado direto ao curso, e mais rápido do que se tivessem conseguido navegar em bom tempo. Isso os tornaria “mais que vencedores”.
É assim que acontece com as tempestades em nossas vidas. Elas não são nossas inimigas, mas apenas nos levam para mais perto do nosso destino, e tudo isso pelo poder do Senhor Jesus, que nos ama.
Bill Prost