Luz Diária para o Domingo à Noite

O longânimo (o que demora a irar-se) é grande em entendimento.

Passando, pois, o Senhor perante a sua face, clamou: Jeová, o Senhor, Deus misericordioso e piedoso, tardio em iras. – O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados, e andai em amor. –  Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei. –  Porque é coisa agradável que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente… se fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus… Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas… o qual, quando o injuriavam, não injuriava e, quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente

Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

(Provérbios 14:29 ~ Êxodo 34:6 ~ 2 Pedro 3:9 ~ Efésios 5:1‑2 ~ Gálatas 5:22‑23 ~ 1 Pedro 2:19‑21 ~ 1 Pedro 2:23 ~ Efésios 4:26)