Luz Diária para a Quinta-Feira de Manhã

Como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.

A participação dos seus sofrimentos. — Alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. — Se morrermos com ele, também com ele viveremos. — E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento; para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta. — O próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.

2 Coríntios 1:5 ~ Filipenses 3:10 ~ 1 Pedro 4:13 ~ 2 Timóteo 2:11 ~ Romanos 8:17 ~ Hebreus 6:17,18 ~ 2 Tessalonicenses 2:16,17