Diário do Jovem Cristão para a Quinta-Feira

Andai em Amor

“E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” (Efésios 5:2)

Como filhos de Deus, somos exortados a andar em amor e, no versículo acima, temos Cristo colocado diante de nós como o grande e perfeito exemplo de seu divino amor. NEle vemos a devoção e a intensidade do amor que entregou a Si mesmo pelos outros, e essa devoção sobe a Deus como um sacrifício de cheiro suave. Tal amor vai muito além das demandas da lei do Antigo Testamento que requeriam que um homem amasse seu próximo como a si mesmo. Cristo fez muito mais, pois Ele entregou a Si mesmo ao juízo de Deus por nós.

Este é o mesmo amor que somos exortados a imitar, um amor que nos levaria a nos sacrificar a nós mesmos por nossos irmãos. Tal amor irá, mesmo em pequena medida, subir como um aroma suave a Deus assim como o amor infinito de Cristo. O amor que levou a assembleia de Filipos a atender as necessidades do apóstolo Paulo teve esse mesmo efeito. Esse amor era para Deus “como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus” (Filipenses 4:18).