Luz Diária para a Quarta-Feira de Manhã

Eu sou o Senhor vosso Deus; andai nos meus estatutos, e guardai os meus juízos, e executai-os.

Como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver [na vossa conversação, trato]. — Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou… Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele. — A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus. — Qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus. — Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos.

Operai a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. — O Deus de paz… vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus.

Ezequiel 20:19 ~ 1 Pedro 1:15 ~ 1 João 2:6 ~ 1 João 2:29 ~ 1 Coríntios 7:19 ~ Tiago 2:10 ~ 2 Coríntios 3:5 ~ Salmos 119:33 ~ Filipenses 2:12,13 ~ Hebreus 13:20,21